A live ‘Som em Poesia: Uma Mensagem de Esperança’ do cantor Kennedy Fialho foi marcada pela exaltação do amor através da música.
Com transmissão pelo YouTube no último dia 23, o início da live mostrou a trajetória do cantor e seu compromisso com ideais, lutas e principalmente, com a mensagem de esperança neste momento de Pandemia. Além das músicas que demonstram o amor e a cumplicidade envolvendo a arte, em ‘Juma’ o cantor amazonense utilizou seu espaço e voz para fazer críticas à degradação da fauna amazonense.
Apresentado pela artista carioca, Tati Vidal, Kennedy iniciou o show com os sucessos ‘Quando o amor é pra ser’ e ‘Pra sempre’. Já na abertura, em seu primeiro contato com o público, Kennedy agradeceu a todos que acompanhavam a live e explicou o porquê do nome do projeto. “O projeto Som & Poesia é uma mensagem de esperança. Espero que vocês gostem. São músicas com mensagens de força e gratidão”, disse.
O cantor seguiu com o ‘Escrito nas estrelas’ e ao interpretar a canção ‘Retrovisor’, o público de casa vibrou com comentários e likes, o cantor revelou que compôs a letra em seu carro. A música está entre as preferidas de seu público.
Um dos destaques da live foi a interpretação do single ‘Mente Louca’, onde o cantor fez reflexões sobre o período de pandemia. “É um momento que nos faz refletir sobre a nossa existência”, revelou.
Durante a quarentena, o cantor realizou o projeto colaborativo ‘Mente Louca’, que uniu artistas do Amazonas e Pará em momento de isolamento social. ‘Mente Louca’ ganhou um clipe que traz a linguagem do clown para o vídeo.
Na live, a presença artística de Cleciano Cardoso junto a performance de Kennedy, foram de tirar o fôlego. Com toda versatilidade do artista,o cantor prendeu o público do início ao fim. Outro momento emocionante foi a interpretação teatral da atriz e produtora cultural Ítala Lima, que segundo o cantor é musa inspiradora de várias canções.
O artista encerrou a live com a canção "Um dia pra gente sorrir " que no próprio refrão traduz o desejo de dias melhores " Nao é sempre que o sol nasce pra você, essa nuvem que se forma faz chover... mas o certo é que outro dia vai nascer de novo e tudo pode acontecer, sempre vai ter algum dia pra gente sorrir, sempre vai ter algum dia pra gente chorar, sempre vai ter algum dia pra gente se amar".
O projeto revelou que a música, a poesia e a arte contribuem para despertar bons sentimentos nas famílias, que devido a necessidade de distanciamento social, devem passar as festas de fim de ano de um jeito diferente. A live Som em Poesia leva esperança para essas pessoas que estão em casa nesse momento delicado por meio da arte.
A live está disponivel no canal do youtube do artista. O projeto Live Som em Poesia foi contemplado pelo Edital Conexões Culturais 2020- Lei Aldir Blanc.
Deixe seu comentário